Romero fez com que o Tottenham perdesse dolorosamente para o Chelsea, jogando o pior da Premier League

A situação aconteceu aos 27 minutos do clássico londrino, quando o Tottenham vencia o Chelsea por 1 a 0. Caicedo chutou de longa distância como quem acabou de acertar a rede do Tottenham, mas o VAR voltou a verificar depois das duas vezes anteriores.

Romero
O cartão vermelho de Romero foi o ponto de viragem que fez o Tottenham perder para o Chelsea

Após revisão do VAR, o árbitro determinou que Jackson estava impedido e obscureceu a visão do goleiro Vicario, mas também deu cartão vermelho a Romero por uma entrada perigosa sobre Enzo Fernandez na grande área e deu ao Chelsea um pênalti. Na marca dos 11m, Palmer conseguiu, apesar do goleiro Vicário já ter tocado na bola.

Desde o início da temporada 2021/22, Romero foi expulso quatro vezes em todas as competições, mais do que qualquer outro jogador da Premier League . O meio-campista argentino é famoso por seu estilo de jogo duro e não tem medo do contato, mas isso é uma “faca de dois gumes”.

Além de empatar, o Tottenham também perdeu o jogo para o Chelsea porque teve que jogar sem jogadores. No segundo tempo, o “Galo” chegou a jogar com apenas 9 pessoas quando Udogie fez falta em Sterling e recebeu o segundo cartão amarelo, significando cartão vermelho e desclassificação.

Aproveitando a vantagem, o Chelsea marcou mais 3 gols, tudo graças ao atacante Jackson, para selar a vitória de virada por 4 a 1.

Enquanto isso, a derrota do Tottenham para o Chelsea fez com que o técnico Ange Postecoglou experimentasse a derrota em casa pela primeira vez em 1.098 dias. Sua última derrota anterior foi em 3 de novembro de 2020, quando ainda liderava o Yokohama F.Marinos do Japão.

Quanto ao técnico Mauricio Pochettino, ele se tornou o quarto veterano a derrotar o Tottenham como técnico na Premier League, depois de Hughton, Jol e Sherwood. Segundo as estatísticas, apenas Southampton (7), Chelsea (7) e Newcastle (6) foram entristecidos por mais ex-técnicos do que o “Galo” no torneio mais importante do país.

A derrota para o Chelsea também encerrou a invencibilidade do Tottenham na Premier League. Mais importante ainda, “Rooster” perdeu oficialmente o primeiro lugar para o atual campeão Man City.

Obrigado!

O artigo é editado e publicado pela equipe da Wjcasino. Inevitavelmente haverá erros no processo de edição. Esperamos que você nos perdoe. Esperamos também que os leitores nos enviem comentários e análises para melhorar . Sinceramente obrigado leitores!